Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

General maliano preside à Comissão Eleitoral da Guiné-Conakry

O chefe do Estado interino da Guiné-Conakry, o general Sékouba Konaté, nomeou o general maliano Siaka Toumani Sangaré ao posto de presidente da Comissão Eleitoral Nacional Independente (CENI), anuncia um decreto presidencial publicado terça-feira à noite em Conakry.

Representante da Organização Internacional da Francofonia (OIF) no processo eleitoral na Guiné-Conakry, o general Sangaré substitui no cargo Louncény Camara, eleito a 21 de setembro último por 17 dos 22 membros da CENI.

A eleição de Loucény Camara foi fortemente contestada pelos partidários de Cellou Dalein Diallo, candidato à segunda volta das eleições presidenciais de 24 de outubro, que o acusaram de ser próximo do seu adversário, o professor Alpha Condé. Por outro lado, o general Sékouba Konaté nomeou Adja Mame Camara e Louncény Camara aos cargos de vice-presidentes da CENI.

Segundo o decreto, o general Konaté decidiu intervir nos assuntos da CENI por “insistência das missões diplomáticas” por forma a garantir o respeito da data de 24 outubro para a organização da segunda volta das presidenciais.

Confrontos provocados pelos partidários de Cellou Dalein Diallo, que reclamavam pela demissão do então presidente da CENI, Louncény Camara, foram registados terça-feira no subúrbio de Conakry.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!