Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Governo, com critérios pouco claros, elege melhores do desporto em 2013

O Instituto Nacional do Desporto (INADE), um órgão subordinado ao Ministério da Juventude e Desportos, procedeu nesta quinta-feira (03) à entrega de prémios aos desportistas moçambicanos que decidiu, sob critérios obscuros, serem aqueles que mais se destacaram ao longo do ano passado. Leia Dongue e Juliano Máquina foram os grandes vencedores.

Na gala que decorreu no salão nobre do Conselho Municipal da cidade de Maputo, presenciada pelos nomeados, desportistas, membros do Governo, jornalistas, entre outros convidados, Manuel Meque, do jornal Domingo, foi o primeiro a subir ao pódio para receber o prémio de Jornalista Desportivo do Ano.

Logo a seguir, João Chivale, jornalista da Televisão de Moçambique e mestre-de-cerimónias do evento, anunciou os vencedores do prémio Prestígio, nomeadamente a Liga Moçambicana de Futebol e a empresa de telefonia móvel, Mcel, pelo contributo que estas duas instituições têm dado no desenvolvimento do desporto moçambicano.

Nazir Salé, seleccionador nacional sénior feminino de basquetebol, foi eleito Treinador do Ano, enquanto a basquetebolista Leia Dongue recebeu o prémio de Atleta Feminino de 2013, mesmo galardão amealhado em masculinos pelo boxista Juliano Máquina.

Ainda na mesma cerimónia, Creve Machava, do atletismo, venceu o prémio de Atleta Revelação do Ano e Maria Muchavo, da mesma modalidade, subiu ao pódio para ser agraciada Atleta Paraolímpica de 2013.

De resto, somente Leia Dongue e Juliano Máquina é que receberam, pelas distinções, valores monetários na ordem de 30 000 meticais, sendo que os restantes laureados ficaram pelos galardões e o respectivo “prestígio”.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts