A Liga Desportiva Muçulmana de Maputo conquistou a edição 2013 da Taça da Cidade de Maputo em futsal. Na partida da final, os muçulmanos derrotaram a Petromoc na marcação de grandes penalidades por 3 a 2.
Foi um jogo muito bem disputado, em que a Petromoc soube impor respeito aos vice-campeões em título da Cidade de Maputo. A Liga Muçulmana não esteve bem e teve de recorrer à sorte para salvar a época, depois de perder o principal troféu da capital do país para o Iquebal.
A primeira oportunidade clara de golo pertenceu a Mauro, no minuto três, que isolado pelo seu companheiro, num passe de profundidade, rematou ao lado da baliza de Custódio. Porque quem não marca arrisca a sofrer, no lance a seguir os muçulmanos abriram o marcador. Arcanjo iniciou a jogada na zona intermediária, flanqueou o esférico para Flávio que, do lado esquerdo e num só toque, colocou no meio da área do guarda-redes adversário de onde Édson Ferreira desviou para o fundo das malhas.
Com o tento sofrido, a turma da Petromoc entendeu que devia mudar de estratégias e passou a subir pouco para o ataque, resguardando a zona recuada com dois homens, o que acabou com o brilho da partida. Ainda assim, Arcanjo conseguiu rematar contra o poste da baliza de Osvaldo, naquilo que seria o segundo golo dos muçulmanos.
Perto do fim da primeira parte, ou seja, no minuto 18, Muhammad Dassat tentou enganar o guarda-redes com um cruzamento que só não terminou no fundo das malhas porque a bola foi embater, mais uma vez, no poste. Na resposta, Mauro, que não teve uma noite inspirada, foi protagonista de mais um escandaloso falhanço na cara guarda-redes.
Na segunda parte, a Petromoc entrou melhor e ao minuto 24 podia ter igualado a partida. Valeu, porém, a excelente defesa de Custódio. A Liga respondeu e Arcanjo teve na cabeça uma soberba oportunidade de dilatar o marcador, porém o esférico passou ao lado da baliza.
A cinco minutos do fim, Domingos marcou o golo de empate numa altura em que os muçulmanos preparavam a festa, o que levou a decisão do vencedor da Taça para o prolongamento. Todavia, nos dez minutos adicionais, as duas equipas não foram capazes de produzir melhor e “solicitaram” a marcação de grandes penalidades.
No sorteio, a Liga Muçulmana foi a mais feliz ao marcar três golos contra apenas dois da Petromoc, erguendo assim o troféu de vencedor da Taça Maputo, edição 2013, de futsal.