O candidato da Frelimo, Cristiano André, ao município de Mueda, em Cabo Delgado, apadrinhado por Eliseu Macha, chefe da Brigada Provincial, deslocou-se aos diferentes bairros da vila, onde através de pequenas brigadas, privilegiaram contacto porta-a-porta, uma acção que foi antecedida por um showmício que teve lugar no bairro de Chute.
A brigada da Frelimo manteve um encontro com os líderes mais influentes, onde dentre várias promessas, falaram da expansão da rede eléctrica, construção de mais escolas, postos de saúde, mercados e a criação de projectos de geração de renda, no âmbito do Fundo de Desenvolvimento Distrital.
Refira-se que naquele ponto do país a Frelimo fez o uso de meios circulantes do Estado e instituições públicas. Já para o candidato do MDM, Silvestre Shipula, passou o dia em contacto interpessoal, nos bairros periféricos localizados a oito quilometros da vila, onde prometeu criar melhores condições para as populações ali residentes.
Trindade Timóteo Tiago, delegado distrital do MDM em Mueda, queixou-se da vandalização do material de propaganda protagonizado pelos membros e simpatizantes da Frelimo, acção que aconteceu com maior incidência no mercado Central. Refira-se que foi neutralizado no bairro Lilondo o secretário para área de mobilização da Frelimo, John Martins, a destruir panfletos com imagens do candidato do MDM.

