Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Frelimo proíbe a entrada de jornais no recinto do Congresso

Sem nenhuma explicação, foi retirado das mãos dos delegados e convidados ao Congresso da Frelimo os exemplares do Jornal “O País” que havia sido distribuídos gratuitamente. De acordo com os seguranças, estavam apenas a cumprir ordens superiores do partido.

Durante o intervalo para o almoço, uma equipa do Jornal “O País” ofereceu alguns exemplares daquele diário aos delegados e aos demais convidados do X Congresso da Frelimo que decorre desde domingo último até à próxima sexta-feira (28) em Pemba, província de Cabo Delgado. Porém, subitamente, sem nenhuma explicação plausível, os seguranças encetaram uma operação de recolha de todos exemplares, tendo vasculhado as pastas na entrada do recinto. Quando questionados sobre o motivo da tal atitude, limitaram-se a afirmar que estavam a cumprir ordens superiores.

Falando à Imprensa, o secretário para Mobilização e Propaganda da Frelimo, Edson Macuácua confirmou a situação, tendo dito que é preciso perceber-se que se está diante de uma organização que tem regras do seu funcionamento, cuja uma das regras estabelecidas é que tem de se garantir a ordem e bom desempenho durante as reuniões. ”Não se pode permitir que cada um entre na sala e comece a distribuir os seus documentos sem ter sido previamente autorizado, por mais importante que seja. É uma regra elementar em qualquer organização. Todas as ofertas que existem são canalizadas às autoridades competentes que fazem a necessária distribuição”, justificou.

Entretanto foi possível ver vários delegados a lerem na sala do Congresso o diário estatal, Notícias.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts