O partido Frelimo aprovou ontem, sexta-feira (11), o manifesto eleitoral do seu candidato a presidente do Município da cidade de Maputo, David Simango, que concorre para a sua própria sucessão. O acto decorreu durante a I Sessão Extraordinária do Comité Central da Cidade.
Segundo ficou-se a saber na ocasião, fazem parte do manifesto de David Simango assuntos ligados à governação municipal, com destaque para as áreas de finanças autárquicas, economia local, infra-estruturas e prestação de serviços.
Caso vença as eleições, Simango disse que irá apostar no melhoramento do sistema de distribuição de água potável na cidade, fortalecer o sector dos transportes e melhorar a gestão do planeamento urbano.
O candidato da Frelimo apelou aos munícipes de Maputo a contribuir, através da sua participação, de modo a garantir o contínuo desenvolvimento da cidade de Maputo. “Reafirmo a minha total entrega na liderança dos processos de mudança e desenvolvimento da cidade de Maputo, prosseguindo as acções que visam envolver todos munícipes neste processo de mudança para a criação do bem-estar de todos”.
Caso vença, Simango promete apostar na promoção de princípios e valores que assegurem a dignidade humana, liberdade, integridade, desenvolvimento sustentável e equilibrado de Maputo, bem como na transparência na gestão da coisa pública.
O evento contou com a presença do primeiro secretário da Frelimo, Hermenegildo Infante, a chefe da brigada central da Frelimo, Conceita Sortane, e outros membros.
Simango terá como principais concorrentes Venâncio Mondlane, candidato do Movimento Democrático de Moçambique (MDM), o segundo maior partido da oposição em Moçambique, depois da Renamo, e Ismael Mussá, candidato independente.