Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Fracassa retirada de abelhas

Fracassou a operação que visava afugentar o enxame de abelhas que há vários anos vem criando pânico no hospital rural de Monapo, onde, em data recente, atacaram mortalmente dois utentes, um dos dos quais menor.

O insucesso deve-se à exiguidade de meios técnicos e humanos utilizados no processo, segundo Janet António, directora dos serviços distritais de Saúde, Mulher e Acção Social em Monapo.

A vice-ministra da Saúde, Nazira Abdula, que, recentemente visitou aquela unidade sanitária, havia ordenado o afugentamento imediato das abelhas que se fixaram no tecto do edifício do Hospital Rural de Monapo por constituir um perigo permanente para os utentes.

Para o efeito foram mobilizados técnicos de apicultura na direcção provincial de Agricultura para a execução do trabalho, mas que, apesar do uso de técnicas recomendadas, não produziu os efeitos desejados.

Face ao retorno das abelhas ao seu habitual refúgio, onde formou uma colmeia que produz mel, Janet António disse que serão usadas outras técnicas com vista a afugentá-las, como seja a pintura da parede com tinta de óleo.

A direcção provincial de Agricultura reconhece a sua incapacidade técnica e humana para fazer face a operações de grande envergadura no sentido de afugentar as referidfas abelhas.

Pois que redundaram em fracasso as três operações levadas a cabo em momentos diferentes no HRM no sentido de desalojar as abelhas.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts