Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Formula 1: Vettel escapa de incidentes, domina e vence emocionante GP de Mônaco

Quem está habituado a ver corridas quase sem ultrapassagens no principiado de Mônaco surpreende-se pela positiva este domingo. Com as novas regras e os pneus que se desgastam mais rápido, as corridas monótonas e sem ultrapassagens ficaram no passado. O que não mudou foi o vencedor da prova: Sebastian Vettel, da RBR, que chegou ao seu quinto triunfo em seis provas.

Mas foi com emoção, já que ele foi pressionado por Fernando Alonso e Jenson Button durante quase toda a parte final da prova. O espanhol da Ferrari terminou na segundo posição, a pouco mais de um segundo do alemão, e o inglês da McLaren completou o pódio, em terceiro.

Vettel, aliás, foi o piloto que mais se beneficiou da bandeira vermelha mostrada a apenas sete voltas do fim e que provocou a interrupção da prova. A decisão foi tomada após o acidente ennvolvendo vários carros nos S da Piscina e que deixou Jaime Alguersuari e Vitaly Petrov no guard rail. A ambulância teve de entrar na pista para socorrer o russo da Renault-Lotus, que foi levado ao hospital com dores na perna. Os comissários permitiram a troca de pneus na interrupção, o que beneficiou muito o alemão da RBR. Ele não foi ameaçado pelos rivais após o reinício.

Mark Webber chegou na quarta posição fazendo a volta mais rápida na 78ª e última da corrida. O australiano da RBR superou o japonês Kamui Kobayashi na travagem para a Chicane do Porto. O piloto da Sauber ainda conseguiu uma excelente quinta posição. Lewis Hamilton, que recebeu uma punição por ter tocado em Felipe Massa no início da corrida, foi o sexto após jogar Pastor Maldonado no guard rail uma volta após a relargada. O inglês da McLaren foi investigado pelos comissários e recebeu um acréscimo de 20 segundos a seu tempo, mas não perdeu posições.

Rubens Barrichello tinha uma tática diferente, de apenas uma parada, mas foi uma das vítimas do primeiro safety car da corrida, já que tinha feito seu único pit stop poucos momentos antes, e perdeu uma volta. Com todas as confusões da prova, ele acabou conseguindo subir para a nona posição e marcar os dois primeiros pontos seus e da Williams na temporada 2011 da Fórmula 1.

Felipe Massa, que tinha largado em sexto e estava disputando posições contra Webber e Hamilton, abandonou a prova na 32ª volta. O brasileiro da Ferrari, que tinha sofrido um toque do inglês da McLaren na curva Loews, bateu em seguida no túnel. Ele culpou o rival pelo acidente, graças ao toque entre ambos na curva mais lenta do campeonato.

Classificação no Mundial de Pilotos

1. Vettel 143

2. Hamilton 85

3. Webber 79

4. Button 76

5. Alonso 69

6. Heidfeld 29

7. Rosberg 26

8. Massa 24

9. Petrov 21

10. Kobayashi 19

11. Schumacher 14

12. Sutil 8

13. Buemi 7

14. Perez 2

15. Barrichello 2

16. Di Resta 2

 

Classificação no Mundial de Construtores

1. Red Bull-Renault 222

2. McLaren-Mercedes 161

3. Ferrari 93 4. Renault 50

5. Mercedes 40

6. Sauber-Ferrari 21

7. Force India-Mercedes 10

8. Toro Rosso-Ferrari 7

9. Williams-Cosworth 2

 

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts