Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Fórmula 1: Sebastian Vettel venceu em Suzuka e chegou-se à frente

Sebastian Vettel venceu o GP do Japão de Fórmula 1, dominando a corrida de fio a pavio. Mark Webber foi segundo, bem perto do colega de equipa. Com este resultado aumentou a margem que o separa dos agora segundos classificados do Mundial. Fernando Alonso foi terceiro, e viu o líder fugir mais um pouco, ao mesmo tempo que Vettel igualou a sua pontuação, colocando os três primeiros separados apenas por 14 pontos. Jenson Button foi quarto, enquanto Lewis Hamilton ficou logo atrás, numa corrida que ditou ainda maior atraso aos homens da McLaren na corrida pelo campeonato

A corrida ficou marcada pelos acidentes logo após a partida, com Vitaly Petrov (Renault) a bater em Nico Hulkenberg (Williams) despistando-se de seguida. Mais à frente Felipe Massa ‘foi’ à relva e no regresso abalroou violentamente o Force-India de Tonio Liuzzi, ficando ambos de fora.

Antes disso, Lucas di Grassi bateu fortemente quando se dirigia para a formação da grelha, nem sequer partindo. No período de safety-car, logo após os acidentes na partida, Robert Kubica, que tinha suplantado Mark Webber, intrometendo-se entre os dois Red Bull, ficou sem uma roda e abandonou. Michael Schumacher fez uma das suas melhores corridas do ano, e foi sexto, mas realizou a parte final da corrida atrás do seu companheiro de equipa na Mercedes, Nico Rosberg, que ficou sem uma roda do seu monolugar já perto do fim, abandonando.

Boa corrida de Kamui Kobayashi, que mostrou, mais uma vez, que basta ser agressivo e bom piloto para realizar grandes ultrapassagens. Que o digam Jaime Alguersuari (Toro Rosso), Adrian Sutil (Force India), Rubens Barrichello (Williams) e Nick Heidfeld, seu colega de equipa. O japonês terminou na sétima posição, à frente de Heidfeld.

A encerrar os lugares pontuáveis ficaram classificados Rubens Barrichello e Sebastien Buemi.

Classificação no Mundial de Pilotos

1. Webber 220 pontos

2. Alonso 206

3. Vettel 206

4. Hamilton 192

5. Button 189

6. Massa 128

7. Rosberg 122

8. Kubica 114

9. Schumacher 54

10. Sutil 47

11. Barrichello 41

12. Kobayashi 27

13. Petrov 19

14. Hulkenberg 17

15. Liuzzi 13

16. Buemi 8

17. De la Rosa 6

18. Heidfeld 4

19.Alguersuari 3

 

Classificação no Mundial de Construtores

1. Red Bull-Renault 426 pontos

2. McLaren-Mercedes 381

3. Ferrari 334

4. Mercedes 176

5. Renault 133

6. Force India-Mercedes 60

7. Williams-Cosworth 58

8. Sauber-Ferrari 37

9. Toro Rosso-Ferrari 11

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts