Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Forças Defesa e Segurança invadem residência do pai de Afonso Dhlakama

Contrariamente aos discursos do Governo moçambicano e dos constantes convites do Presidente da República, Armando Guebuza, para dialogar com o líder do maior partido da oposição, Renamo, sem nenhum mandado de busca e captura, na quinta-feira passada (06), as Forças de Defesa e Segurança de Moçambique cercaram e tomaram de “assalto” o domicílio do pai de Afonso Dhlakama, um régulo de mais de 80 anos, no regulado de Mangunde, no distrito de Chibabava, na província de Sofala, depois de uma suposta denúncia anónima. O ancião foi feito refém e a sua casa foi vasculhada e desorganizada.

O @Verdade visitou a residência do pai de Dhlakama após a invasão. No local, constatámos que algumas portas das duas casas do líder da Renamo estavam abertas num claro sinal de que os proprietários abandonaram o lugar por alguma razão de força maior.

Para além desse cenário, vimos cadeiras e sapatos espalhados pelo chão, cabritos, galinhas e outros animais domésticos desguarnecidos, o que mostra, também, que houve algum “ataque” relâmpago e não deu tempo os ocupantes deixaram tudo arrumado antes de se refugiarem para algures.

Aliás, as pessoas que se encontram nas proximidades do domicílio dos pais de Dhlakama no regulado de Mangunde, disseram que viram alguns homens Forças de Defesa e Segurança a invadirem a casa em alusão. Por conseguinte, os estabelecimentos comerciais foram encerrados devido ao medo do contingente militar.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts