A LAM – Linhas Aéreas de Moçambique lançou, sexta-feira, 20 de Outubro, no Aeroporto Internacional de Maputo, o projecto denominado Flash Mob que proporciona acções especiais de boas-vindas aos passageiros da companhia aérea moçambicana.
A primeira acção, da iniciativa Flash Mob, contou com a actuação do consagrado músico moçambicano Jimmy Dludlu e contemplou os passageiros do voo TM306, do percurso Joanesburgo/Maputo.
À chegada do voo, os passageiros foram surpreendidos com a actuação de Jimmy Dludlu que interpretou os temas do seu vasto repertório. O consagrado músico surgiu na sala de desembarque a dedilhar a guitarra e a endereçar as boas-vindas aos passageiros.
Na ocasião, Theunis Crous, director-executivo da Fly Modern Ark (FMA), referiu que a iniciativa foi concebida para dar boas-vindas aos passageiros de voos internacionais e promover a cultura moçambicana.
“A iniciativa veio para ficar. Nós acreditamos que a redução em 30 por cento na tarifa de bilhetes de voos poderá tornar a companhia numa das melhores da região”, explicou o gestor.
Por sua vez, o músico Jimmy Dludlu disse ser um grande desafio representar a marca LAM por ser a melhor que existe no País e na região da Comunidade de Desenvolvimento da África Austral (SADC) em termos de serviços de aviação.
“Estar associado à marca LAM para promover o turismo e a nossa bandeira moçambicana é um desafio, mas estou aqui para representar o meu País e a bandeira da LAM. Moçambique tem tudo para dar certo na área da cultura e turismo”, frisou Jimmy Dludlu.
Joel Pita, moçambicano, residente em Joanesburgo, África do Sul, foi um dos passageiros beneficiários da iniciativa, tendo-se expressado nos seguintes termos: “Quando fizemos o check-in informaram-nos que deveríamos levar um convite porque teríamos uma surpresa ao chegar e foi, realmente, uma boa surpresa ver o Jimmy Dludlu a tocar aqui. Vale a pena implementar iniciativas iguais a esta e que façam mais vezes”, concluiu.
Importa referir que a iniciativa vai abranger todas as províncias do País, sendo que cada aeroporto terá um artista do projecto Flash Mob que vai actuar nas chegadas dos voos da LAM.