A recente abertura da nova agência Filial de Nampula do Standard Bank abre uma nova era na oferta de serviços financeiros digitais, ao proporcionar aos clientes uma experiência cada vez melhor e um serviço diferenciado de qualidade, na província de Nampula.
Trata-se da primeira agência bancária, na terceira maior cidade do País, com um serviço self-service, que comporta quiosques digitais e ATMs para grandes depósitos, com capacidade para processar até 1.000 notas por minuto.
Para o administrador delegado do Standard Bank, Chuma Nwokocha, a tecnologia de ponta, alinhada às novas tendências da indústria bancária a nível mundial, que foi instalada na agência Filial de Nampula, representa o esforço do banco de abraçar o desenvolvimento para melhor servir aos seus clientes, parceiros, agentes económicos e à sociedade no geral.
“Construir uma agência, enorme como esta, significa o compromisso do Standard Bank com o desenvolvimento de Nampula e dos seus habitantes. Significa, também, que os nossos passos são guiados pelos anseios dos nossos clientes, que tanto clamaram por uma agência desta magnitude”, indicou Chuma Nwokocha.
Na área digital, os clientes, em particular as empresas, poderão encontrar a única ATM disponível em toda a província de Nampula que aceita depósitos de até mil notas por minuto, sendo que nenhum empresário ou cidadão de Nampula terá que “dormir com dinheiro debaixo do colchão”, pelo facto do banco estar encerrado. “Todos poderão depositar os seus rendimentos a qualquer hora do dia. Poderão, também, pagar qualquer serviço nos quiosques digitais, de forma confortável e segura”, enfatizou o administrador delegado.
A propósito deste empreendimento, o director da Filial do Banco de Moçambique em Nampula, Vasco Pedro Mepula, disse acreditar que os serviços a serem prestados pela nova agência Filial de Nampula do Standard Bank estão alinhados com a necessidade de oferecer aos clientes desta instituição e ao público em geral melhores condições de atendimento, que contribuirão de forma decisiva para alavancar ainda mais a actividade económica da província, através da intermediação bancária.
Nampula, conforme sublinhou Vasco Pedro Mepula, distingue-se dos demais pontos do País por ser um dos principais entrepostos comerciais da região setentrional de Moçambique, com potencial para produzir cada vez mais e multiplicar as actividades geradoras de divisas, através do incremento das exportações.
Um dos clientes do banco, Bhavin Manharlal, da Office Data Store, considerou que a agência Filial de Nampula constitui um balcão moderno e sofisticado, que coloca ao banco o desafio de servir cada vez melhor aos seus clientes. “A notável aposta na tecnologia moderna é benéfica para o mercado, pois cada transacção passará a ser efectuada com rapidez e eficiência”, disse, acrescentando que “a área digital tem a particularidade de colocar o banco à disposição dos clientes 24 horas por dia”.