Um jovem identificado pelo nome de Abel David Sitoe, de 29 anos de idade, está a contas com a Polícia da República de Moçambique (PRM), no distrito de Marracuene, província de Maputo, acusado de assassinar a sua própria mãe a sangue-frio.
O caso deu-se no último sábado (25), por volta das 21h00; porém, as causas do crime ainda não são conhecidas. O indiciado, que assume o crime, alegou, em declarações à Polícia e à Imprensa, que não se recorda de forma acabou com a vida sua progenitora porque estava sob o efeito de álcool.
Emídio Mabunda, porta-voz da PRM, na província de Maputo, contou que antes de consumar o acto, o jovem envolveu-se numa briga com a mãe por motivos não claros. O nome da vítima e a idade não foram revelados.
Por sua vez, Abel Sitoe explicou que discutiu com a sua mãe por causa do desaparecimento de um certo material de construção. Diante de tal situação, o suposto assassino sugeriu que a sua progenitora impedisse as constantes visitas de um jovem cujo grau de parentesco não revelou, o qual era suspeito de ser o responsável pelo extravio de tais objectos empregues na construção civil.