Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Fidel Castro comemora 89 anos no meio da reaproximação entre os EUA e Cuba

O líder revolucionário cubano Fidel Castro comemorou nesta quinta-feira seus 89 anos junto a aliados do governo comunista que foram visitá-lo, na véspera dos Estados Unidos da América(EUA), antes o maior inimigo público da sua vida, reabrir uma embaixada em Cuba.

O ex-presidente da ilha foi fotografado dentro de um pequeno autocarro sentado junto aos presidentes da Bolívia, Evo Morales, e da Venezuela, Nicolás Maduro, trajando uma roupa desportiva azul e listras brancas e um boné de basebol.

Fidel fez breves declarações para uma rádio boliviana. “Para a Bolívia, todo o carinho do mundo e minha admiração”, disse.

As comemorações em homenagem a Fidel, que governou Cuba durante 49 anos até ser substituído por seu irmão mais novo Raúl em 2008, incluíram concertos, exposições de artes e mostras fotográficas no país.

“Estou muito contente… em compartilhar e acompanhar nosso irmão mais velho Fidel Castro em seu aniversário. Admiro-o e o quero bem, aprendi muito com ele durante o comando sindical, quando era deputado e depois como presidente”, disse Morales a jornalistas locais após chegar ao aeroporto.

Tudo aconteceu um dia antes de o secretário de Estado norte-americano, John Kerry, chegar a Havana na sexta-feira para liderar a reabertura formal da sede diplomática dos EUA após os dois países terem firmado, em Julho, uma reaproximação histórica.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!