O técnico português Vítor Pontes vai orientar o Ferroviário de Maputo com vista o alcance dos objectivos traçados para a presente época futebolística. Aquela colectividade quer acabar com o jejum de quatro anos sem ganhar títulos.
Depois de várias incertezas, que culminaram com a ida da equipa principal de futebol ao estágio pré-competitivo em Namaacha sem a figura de treinador, o Ferroviário de Maputo confirmou, finalmente, a contratação do técnico português Victor Pontes.
De acordo com Delfino Aleluia, vice-presidente daquela colectividade para a alta competição, a quem lhe foi incumbindo o anúncio à imprensa, Victor Pontes vai assumir o comando técnico daquele emblema com olhos postos no título.
“Os 14 meses de experiência no futebol moçambicano são bastantes para se exigir dele a conquista do título nacional. Ele é competente e reúne todas as qualidades que achámos necessárias para se devolver a mística desta marca que é o Ferroviário”, afirmou Delfino.
“Temos capacidade de vencer o Moçambola”
Falando pela primeira vez à imprensa na qualidade de treinador do Ferroviário de Maputo, Victor Pontes não escondeu o desejo de conquistar o Moçambola com a locomotiva, todavia lembrando a época brilhante que fez ao serviço do Chibuto.
Contudo, avança o técnico, “caso não se concretize esse objectivo, não há que considerar que houve fracasso”, em virtude de muitas equipas lutarem pelo mesmo propósito. “Nós vamos demonstrar que temos capacidade de lutar pelo título e de estar no comboio das posições cimeiras ao longo da prova”, assegurou Victor Pontes.
De 55 anos de idade, natural de Leiria, em Portugal, Vítor Manuel Pereira Pontes será coadjuvado, nos próximos dois anos, pela dupla da “casa” Danito Nhampossa e Víctor Magaia.