Um cidadão contraiu queimaduras graves na sequência de um incêndio de grandes proporções envolvendo dois camiões tanques de combustível na manhã desta quinta-feira (16) na instalação oceânica no Município de Nacala, na Província de Nampula.
O incêndio, cujas causas estão ainda por apurar, deflagrou cerca das 10 horas na Instalação Oceânica em Nacala pertencentes à transportadora Asamoc.
“Foi, de imediato, accionado o sistema de combate a incêndios e o alerta para apoio de outras entidades no Terminal, Porto de Nacala e cidade de Nacala evitando-se o alastramento das chamas para os reservatórios e outros sectores da instalação”, indica um comunicado de imprensa da Petróleos de Moçambique (Petromoc).
De acordo com a Petromoc “como medida de segurança, foram retirados do local todos os trabalhadores e clientes e o incêndio foi extinto cerca das 16 horas tendo se registado apenas um ferido e avultados danos materiais”.
O @Verdade apurou que o ferido contraiu queimaduras graves e que depois de ser admitido no Hospital de Nacala teve de ser transferido para o Hospital Central de Nampula.