Foi assinado, sexta-feira, em Maputo, um acordo de cooperação técnica entre o Ministério da Educação (MINED) e o Fundo das Nações Unidas para a Alimentação (FAO), denominado “Contribuição para o Reforço das Capacidades do Ministério da Educação em Formação em Agricultura, Iniciativa Empresarial e Nutrição”, o qual preconiza que aquela agência das Nações Unidas contribua financeiramente com cerca de 440 mil dólares norte-americanos.
O acordo irá permitir o reforço da capacidade do MINED na implementação de educação eficaz em matérias de nutrição, agricultura e iniciativa empresarial nas escolas primárias e secundárias, através do desenvolvimento curricular e de materiais pedagógicos, bem como da formação de professores nas referidas áreas.
O MINED será o principal responsável pela implementação do projecto, num período de dois anos, mas, dado o carácter interdisciplinar do mesmo, envolverá igualmente os ministérios da Agricultura, da Juventude e da Saúde.
A FAO prestará a assessoria técnica através de uma equipa de consultores nacionais e internacionais especializados no desenvolvimento curricular e formação nas áreas referidas.