Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Famosa cantora egípcia é condenada à prisão por ironizar o Rio Nilo

Um tribunal egípcio condenou nesta terça-feira a cantora Sherine Abdelwahab a seis meses de prisão e uma multa de 15.051 libras (cerca de 50 mil meticais) por “zombar de maneira injustificada” do rio Nilo durante um concerto.

A polémica surgiu em Novembro durante um concerto na cidade de Al Sharq, quando um dos presentes pediu a Abdelwahab que cantasse sua canção “Não bebeste do Nilo?”.

A cantora então respondeu ao presente que se ele “bebesse do Nilo” contrairia “esquistossomose”, uma doença aguda e crónica causada por parasitas.

O Tribunal do bairro de Mukattam considerou que essas declarações são irónicas e um insulto ao Estado, em um tempo no qual o Governo tenta activar o turismo, que foi muito afectado depois da revolução egípcia em 2011.

Em Novembro, o Colégio de Músicos do Egito proibiu a actuação da famosa cantora por zombar do rio Nilo, apesar de ela ter se desculpado através de sua conta na rede social Facebook, na qual tem mais de 14 milhões seguidores.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts