O atacante colombiano Radamel Falcao disse, esta Terça-feira (30), em entrevista a uma TV espanhola, que o futuro no Atlético de Madrid depende de factores alheios a seu controle.
Em grande fase, o jogador de 26 anos é na actualidade um dos maiores patrimónios em poder de um clube europeu. Desde o início da actual temporada, ele marcou golos em 11 partidas consecutivas pela sua equipa e pela selecção colombiana, o que ajudou o invicto Atlético a alcançar a ponta do Campeonato Espanhol em número de pontos, ao lado do Barcelona.
“Não sei nem o que vou fazer amanhã”, disse o “Tigre” ao ser questionado sobre o seu destino ao final da actual temporada. “Estou feliz aqui e a aproveitar as coisas no presente. Não estou penso em sair, só em jogar esta temporada, e espero que tudo corra bem.”
Falcao, indicado pela Fifa, Segunda-feira (29), ao prémio Bola de Ouro de melhor jogador do ano, apareceu no radar de várias equipas europeias depois de marcar dois golos na final da Liga Europa, vencida pelo Atlético em Maio.
Ele também marcou três vezes na vitória sobre o Chelsea pela Supercopa Europeia, em Agosto. “O clube tem necessidades e depende de certos resultados”, disse o colombiano.
“Há muitos factores. A economia do clube, entrar na Liga dos Campeões… Depois, o Atlético e as pessoas responsáveis vão decidir o que fazer com o meu futuro. Muitas vezes os jogadores são os últimos a saber.”
O Atlético foi o quinto colocado no último Campeonato Espanhol, o que lhe permitiu voltar à Liga Europa. Actualmente, a equipa soma 25 pontos em nove rodadas no torneio nacional, e só está atrás do Barcelona no saldo de golos.
