Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

FADM “assestaram mais um golpe de artilharia” contra malfeitores em Cabo Delgado

Sete dias após “um golpe de artilharia” vitorioso as Forças Armadas de Defesa de Moçambique (FADM) “assestaram (…) mais um golpe de artilharia contra um agrupamento de malfeitores que se havia refugiado no sul do posto administrativo de Miangalewa, no distrito de Mocimboa da Praia, em Cabo Delgado”.

A ofensiva das FADM parece ter acossado os insurgentes que há 2 anos aterrorizam o Norte da Província de Cabo Delgado, desde o passado dia 8, quando o exercito realizou um ataque de artilharia na região de Mbau, entre os rios Messalo e Muera, no Distrito de Mocímboa da Praia, que não há registo de ataques dos “Al Shabaab” contra civis.

Entretanto um comunicado do Ministério da Defesa Nacional indica que “as Forças de Defesa e Segurança assestaram, no dia 16 de Outubro, mais um golpe de artilharia contra um agrupamento de malfeitores que se havia refugiado no sul do posto administrativo de Miangalewa, no distrito de Mocimboa da Praia, em Cabo Delgado”.

“Depois deste ataque os malfeitores colocaram-se em fuga, tomando diferentes direções, sendo que alguns destes, foram neutralizados em Chitolo, Mocimboa da Praia e outros na região de Nova Zambézia, em Macomia” refere ainda o comunicado recebido nesta quinta-feira (17) pelo @Verdade onde o Governo indica que “as populações continuam a regressar para suas respectivas povoações, outrora destruídas pelos malfeitores”.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts