Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Exposição consciencializa sobre as consequências da má conservação da biodiversidade

Exposição consciencializa sobre as consequências da má conservação da biodiversidade

Foto de Fim de SemanaA Fundação para o Desenvolvimento da Biodiversidade (BIOFUND), contando com parceria da Fundação Universitária para o Desenvolvimento da Educação (FUNDE), organizarou, recentemente, na cidade de Inhambane, a quarta edição da “Exposição sobre a Biodiversidade Itinerante: A Cultura da Conservação e o Desenvolvimento Sustentável”.

A exposição, que decorreu sob o lema “Harmonizando o Desenvolvimento Económico e a Conservação da Biodiversidade em Moçambique”, visava consciencializar as pessoas sobre as possíveis consequências da má conservação da biodiversidade moçambicana, com destaque para as riquezas, riscos e desafios existentes na província de Inhambane, através da identificação e do envolvimento de parceiros e beneficiários de diferentes áreas.

Para tal, a FUNDE capacitou como guias da exposição 15 estudantes provenientes da ADPP (Escola de Professores do Futuro) e da Escola Superior de Hotelaria e Turismo de Inhambane, em matérias ligadas à biodiversidade em Inhambane, espécies aquáticas, habitats aquáticos, fauna e flora.

A escolha de Inhambane para acolher a quarta edição da exposição resulta, por um lado, do facto de ser uma província que apresenta uma grande biodiversidade e por ser a que adere às melhores práticas internacionais de conservação e desenvolvimento sustentável da biodiversidade na região Sul do País.

Por outro lado, a província de Inhambane é a que possui o maior número de áreas de conservação no País, nomeadamente a Reserva Nacional do Pomene, o Parque Nacional do Arquipélago do Bazaruto, a Zona de Protecção Total de Cabo São Sebastião e o Parque Nacional do Zinave.

A parceria entre a FUNDE e a BIOFUND resulta do impacto positivo da primeira exposição sobre a biodiversidade, organizada quando do lançamento da BIOFUND, em Junho de 2015, na cidade de Maputo, e dos apelos feitos por diversas individualidades no sentido de envolver e beneficiar professores e alunos das escolas primárias e secundárias, bem como de centros de ensino e universidades.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!