Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Explosões em estações de autocarros matam pelo menos 29 pessoas na Nigéria

Pelo menos 29 pessoas morreram e 60 ficaram feridas em várias explosões de bombas em duas estações de autocarros na cidade de Gombe, norte da Nigéria, na quarta-feira à noite, disse um funcionário da Cruz Vermelha. Ninguém assumiu de imediato a autoria dos ataques, mas eles têm as marcas do grupo islâmico jihadista Boko Haram.

Pelo menos 50 pessoas morreram em dois atentados em um mercado na mesma cidade na sexta-feira passada. A primeira bomba, que explodiu por volta de 19h (20h em Moçambique), foi detonada por um suposto homem-bomba numa mesquita na estação de Dadin Kowa, enquanto as pessoas se reuniam para rezar, disseram duas testemunhas.

Umaru Sani, um lojista, disse que uma segunda bomba explodiu perto da mesma estação de autocarros, onde as pessoas estavam a vender verduras.

“Eu ouvi duas explosões, uma após a outra, vi pessoas saindo da mesquita com sangue jorrando… contei cerca de sete corpos”, declarou Ahmed Abu, um motorista de autocarro.

Outras duas explosões ocorreram no portão da importante estação de autocarros denominada Duku.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!