Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Explosão em estação de autocarro mata 3 pessoas em Nairóbi

Uma explosão numa estação de autocarros em Nairóbi, capital do Quênia, matou pelo menos três pessoa e 40 na noite de sábado, com oito ainda em estado grave, informou a Cruz Vermelha queniana.

“Perdemos três: dois homens adultos e uma mulher”, disse Francis Okonya, vice-comissária da polícia, no lado de fora do Hospital Kenyatta National.

Fontes policiais presentes na estação Machakos, perto do centro financeiro de Nairóbi, disseram que uma granada foi atirada, mas duas testemunhas disseram à Reuters que ouviram até quatro explosões.

Ninguém assumiu a responsabilidade pela explosão, mas Nairóbi foi atingida por ataques de granada no ano passado, depois que o Quênia enviou tropas para a vizinha Somália em outubro com o objetivo de combater rebeldes da Al Shabaab, filiada à rede terrorista Al Qaeda.

Naquele mês, granadas foram atiradas contra um bar e uma estação de ônibus, ambas próximas à região do ataque deste sábado, matando uma pessoa e ferindo mais de 20. Um queniano preso logo depois assumiu a responsabilidade do ataque contra a estação e disse ser membro da Al Shabaab. Ele foi condenado à prisão perpétua.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts