Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Explosão duma bomba deixa seis mortos num povoado da Colômbia

Seis pessoas, incluindo crianças, morreram, Domingo (26), na explosão duma bomba transportada num táxi num povoado do sudeste da Colômbia, informou o ministro da Defesa, Juan Carlos Pinzón, que atribuiu a acção à guerrilha Forças Armada Revolucionárias da Colômbia (Farc).

A explosão, registada no município de Vista Hermosa, no Departamento de Meta, 200 quilómetros a sudeste de Bogotá, ocorreu num momento de intensificação dos ataques das Farc, inclusive no sector de energia da Colômbia, e também no meio de rumores sobre contactos de paz entre o governo do presidente colombiano, Juan Manuel Santos, e o grupo guerrilheiro, considerado uma organização terrorista pelos Estados Unidos e a União Europeia.

“Esses terroristas continuam a demonstrar a sua fraqueza e covardia. Lá em Vista Hermosa fizeram explodir uma bomba, quem sabe se por acidente, porque estavam a transportar esses explosivos, ou por estarem a tentar amedrontar alguém”, disse Pinzón.

O ministro afirmou que essas acções são “delitos de lesa humanidade” e que “não têm nenhum perdão, em nenhuma legislação, em nenhuma parte do mundo”.

Embora as Farc estejam debilitadas por uma ofensiva militar apoiada pelos EUA, na qual foram mortos vários dos seus comandantes e milhares de combatentes desertaram, o grupo ainda mantém a capacidade de cometer ataques de grande impacto, até mesmo nos grandes centros urbanos.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts