Uma missão de pesquisa e salvamento do Exército queniano descobriu quatro novos corpos no Vale de Suguta, na região de Samburu, onde os polícias encarregues de encontrar gado roubado foram recentemente mortos.
O porta-voz da Polícia, Eric Kiraithe, declarou, Quinta-feira, que dois outros polícias foram salvos, mas desmentiu as informações que revelam combates em Samburu.
“Nada disso ocorreu. Estamos em comunicação com a equipa das operações especiais e ela confirmou que nada disso aconteceu”, indicou o porta-voz da Polícia numa breve declaração.
Os polícias em missão de pesquisa de gados roubados foram mortos a 10 de Novembro, obrigando as autoridades a ordenar o desdobramento do Exército para apoiar a Polícia nesta localidade.
A Polícia deteve vários responsáveis locais e membros do Governo local pela morte dos seus agentes. O Exército indicou, por seu turno, ter iniciado o processo de desdobramento das suas tropas na região exposta aos roubos de gado, onde a maioria das tribos de criadores reúnem-se e às vezes envolvem-se em ataques fratricídios.