Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Exército camaronês mata cerca de 50 elementos de seita nigeriana Boko Haram

Mais ou menos 50 militantes da seita islamita nigeriana Boko Haram foram abatidos no fim de semana pelo Exército camaronês nas localidades de Fotokol e de Ashigashiya, no extremo-norte do país.

Uma fonte militar em Fotokol relatou a agência PANA que “os combates foram muito rudes, porque os elementos de Boko Haram em debandada entraram num mercado em Dama, em direção a Mokolo, na mesma região, pondo em pânico as populações, entre as quais três pessoas foram mortalmente baleadas “.

Segundo a mesma fonte, os combatentes pesadamente armados da seita Boko Haram, estacionados na localidade de Ngambarou Ngala, na Nigéria, dispararam contra posições do Exército camaronês que reagiu vigorosamente.

“O Exército reagiu logo a estes tiros da Boko Haram. Como de costume, os soldados camaroneses repeliram estes assaltantes que pensavam poder entrar nos Camarões “, indicou uma outra fonte militar na condição do anonimato.

Segundo militares camaroneses, os sobreviventes desta seita islamita, durante os combates, recuaram em direção à Nigéria, abandonando armas de guerra e centenas de munições.

Tudo começou a 18 de Setembro corrente por volta das 19 horas, quando uma caravana pesadamente armada desta seita, tendo a intenção de avançar para a localidade de Ashigashia, foi firmemente parada e neutralizada pelas forças de defesa camaronesas durante violentos combates.

“Na sequência destes confrontos, vários assaltantes foram mortos. Um ferido foi registado do lado camaronês. Duas armas e numerosas munições abandonadas pelos agressores foram igualmente recuperadas na ocasião”, indica um militar camaronês.

A segunda batalha decorreu domingo último 21 de Setembro em Fotokol com um balanço de cerca de 50 mortos do lado dos assaltantes, de acordo com a mesma fonte.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts