A Primeira-ministra cessante de Moçambique, Luísa Diogo, disse estar ciente de que deixa cargo com a sensação de “missão cumprida”. Falando no final da cerimónia de tomada de posse dos novos membros do Governo, Luísa Diogo manifestou o entusiasmo de ter cumprido, juntamente com os colegas que integraram a sua equipa, a tarefa que lhe foi confiada.
Sobre os dirigentes que esta segunda-feira tomaram posse, a antiga Primeira-Ministra, que foi uma das personalidades convidadas para participar da cerimónia, disse estar certa de que se trata de um bom elenco. “Tenho a certeza de que este é bom elenco”, disse.
Luísa Diogo foi substituída no cargo pelo antigo Ministro da Educação e Cultura, Aires Aly, que ainda hoje foi empossado pelo Presidente da República, Armando Guebuza, juntamente com 28 Ministros e 23 vice.
Sobre o elenco cessante, o Presidente da República, Armando Guebuza teceu elogios afirmando que as suas realizações tiveram um impacto na redução da pobreza, não obstante alguns constrangimentos que se abateram sobre o país, nomeadamente calamidades naturais.
