Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Ex-presidente do Iêmen deixa os EUA depois do tratamento médico

O ex-presidente do Iêmen, Ali Abdullah Saleh, que passou por tratamento médico nos Estados Unidos, deixou o país, esta Quinta-feira, depois de umas eleições incontestáveis terem transferido o poder ao seu vice sob um acordo que encerrou meses de protestos contra o seu regime.

Uma autoridade iemenita confirmou que Saleh deixou os Estados Unidos, mas não deu informações sobre o seu destino.

Ele chegou ao país em Janeiro para tratar os ferimentos sofridos durante uma tentativa de assassinato, ano passado.

Ele manifestou repetidamente planos para voltar ao Iêmen, onde o seu vice, Abd-Rabbu Mansour Hadi, assumiu a Presidência depois das eleições da Terça-feira que encerraram oficialmente o regime de 33 anos de Saleh.

Saleh, de 69 anos, foi um aliado dos Estados Unidos de longa data, mas Washington apoiou um acordo do Conselho de Cooperação do Golfo para acelerar a sua saída, tornando-o o quarto líder árabe deposto pelas revoltas da “Primavera Árabe”, depois da Tunísia, Egito e Líbia.

Os Estados Unidos e a Arábia Saudita temem confrontos no pobre país, que enfrenta desafios de segurança e é a base operacional do braço regional da Al Qaeda.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts