Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Ex-ministro maliano eleito presidente da FIBA-África

O antigo ministro da Juventude e Desportos do Mali (2007-2011) e ex-presidente da Federação Maliana de Basquetebol (FMBB) de 1999 a 2007, Hamane Niang, foi eleito sexta-feira presidente da FIBA-África para um mandato de cinco anos durante o 16º congresso da instância dirigente do basquetebol que decorreu de 31 de julho a 1 de agosto em Antananarivo (Madagáscar).

Hamane Niang sucede ao Congolês Dieudonné Mabusa Esaka. Segundo os serviços de comunicação do Ministério maliano dos Desportos, o projeto de Niang seduziu vários dirigentes do basquetebol que aderiram massivamente à sua visão inovadora.

A sua visão abrange eixos essenciais como o reforço das capacidades, a melhoria dos recursos humanos, a boa governação para reestruturar e melhor gerir, bem como a melhoria das competições africanas para dar mais chances às seleções do continente africano nas competições internacionais como os Mundiais e os Jogos Olímpicos.

O novo presidente da FIBA-África tenciona fazer do basquetebol a segunda disciplina desportiva do continente. Presidente da Comissão de Finanças da FIBA-África desde 2012, Hamane Niang é considerado um líder pragmático e um dirigente ambicioso.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts