O atacante Samuel Eto’o vai juntar-se à seleção de Camarões na França, depois de voltar atrás em uma decisão de aposentar-se do futebol internacional, disse ele a jornalistas nesta terça-feira.
Capitão de Camarões por muito tempo e maior artilheiro da seleção, o atacante irá preparar-se com o restante do elenco em Lisses, na França, antes do confronto do fim de semana, na Tunísia, pela fase final das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2014.
“É o desejo da pessoa número um do país de que eu deveria voltar para a equipe nacional, de modo que devemos fazer de tudo e trabalhar duro para os Camarões classificarem-se para o próximo Mundial de futebol”, disse ele após uma reunião com o secretário-geral da Presidência de Camarões, Ferdinand Ngoh Ngoh, que o recebeu em nome do presidente Paul Biya.
Eto’o havia dito aos seus companheiros de seleção que estava a aposentar-se do futebol internacional por “razões familiares” após o jogo contra a Líbia, em Yaoundé, no mês passado. Mesmo com sua decisão, ele foi convocado para a partida de ida em Túnis, no domingo, pelo técnico Volke Finke, que não pareceu ter levado a sério o aviso da reforma.
Eto’o foi contratado pelo Chelsea em agosto, vindo do clube russo Anzhi Makhachkala. Ele já ganhou três títulos da Liga dos Campeões, um com a Inter de Milão e dois com o Barcelona.