Cristiano Ronaldo garantiu, esta Quarta-feira (12), que está concentrado em jogar bem pelo Real Madrid e não está a procurar formas de melhorar os termos do seu contrato.
O atacante português, de volta à Espanha após defender a selecção do seu país nas eliminatórias da Copa do Mundo contra Luxemburgo e Azerbaijão, escreveu na sua página no Facebook que “agora é hora de voltar ao clube e pensar apenas no meu clube.”
E acrescentou: “Quero reafirmar, sem estar preocupado com contratos, que o meu foco é apenas vencer cada jogo e cada troféu, com a companhia essencial dos meus companheiros de equipe e todos os madridistas”.
Ronaldo provocou um furor na mídia após o jogo do Real em casa contra o Granada no início do mês, ao dizer a repórteres que estava “triste” por motivos profissionais. O incidente despertou especulações de que ele estaria a buscar uma transferência.
O jogador mais caro do mundo, que segundo reportagens ganha 11 milhões de euros (14,18 milhões de dólares) por temporada, não comemorou os seus dois golos marcados na vitória por 3 x 0 sobre o adversário do Campeonato Espanhol, e não deu explicações sobre o motivo da tristeza.
Ele disse apenas que “aqueles que trabalham no clube” sabiam o motivo. A imprensa espanhola disse que o jogador não se sentia valorizado e queria mais dinheiro. Uma reportagem do jornal desportivo Marca, de tendência pró-Real Madrid, disse, Terça-feira (11), que Ronaldo tinha pedido ao clube um aumento de salário para 15 milhões de euros, livre dos impostos, e uma renovação de contrato.
O ex- jogador do Manchester United, de 27 anos, negou, semana passada, que o problema fosse relacionado a dinheiro, mas não apresentou qualquer outra explicação.