Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Esta semana leve a sua criança menor de 5 anos à Unidade Sanitária

Tem início nesta segunda-feira(18), a 1ª Fase da Semana Nacional de Saúde, durante a qual serão oferecidas intervenções para melhorar a saúde de mais de quatro milhões de crianças menores de cinco anos e providenciar serviços de aconselhamento e planeamento familiar a mais de 500 mil mulheres em idade reprodutiva e homens.

De acordo com um comunicado de imprensa, durante esta semana “as crianças com idade entre os seis e 59 meses receberão o suplemento de vitamina A e farão a triagem nutricional, enquanto as crianças a partir de um ano de idade deverão ser desparasitadas para eliminar as lombrigas”.

Ainda durante a semana, “todos os rapazes e raparigas, homens e mulheres em idade reprodutiva que estiverem interessados irão beneficiar-se de sessões de aconselhamento sobre o planeamento familiar e receberão contraceptivos de acordo com a sua escolha. De igual modo todas as crianças menores de cinco anos, ainda não registadas, poderão fazer o Registo do Nascimento. Além disso, nas unidades sanitárias será feita a triagem para o despiste da tuberculose em menores de cinco anos e será medida a pressão arterial dos adultos a partir dos 30 anos de idade”.

Está a decorrer em todo o país, uma ampla mobilização social envolvendo os órgãos de comunicação social, com o objectivo de informar todos os pais e outras pessoas que cuidam de crianças, professores, educadores, o sector privado, líderes e activistas comunitários, religiosos e membros dos partidos políticos sobre a necessidade de levarem as suas crianças para receberem os serviços acima oferecidos. A suplementação com vitamina A é muito importante para o fortalecimento do sistema imunológico das crianças e protecção contra doenças infecciosas. A 1ª Fase da Semana Nacional de Saúde decorrerá em todas as unidades sanitárias do país e nas brigadas móveis de saúde que visitarão as comunidades no período de 18 a 22 de Maio de 2015. O Ministério da Saúde realizará estas intervenções com o apoio de seus parceiros internacionais incluindo as Agências das Nações Unidas.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts