Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Escola de jornalismo forma 40 profissionais por ano

O director do Gabinete de Informação de Moçambique (GABINFO), Ricardo Dimande, visitou na segunda-feira as instalações da Escola de Jornalismo em Maputo, onde se inteirou do funcionamento da mesma.

A Escola de Jornalismo, uma instituição de formação profissional do nível médio, e que forma em média 40 profissionais por ano, possui actualmente 239 estudantes, dos quais 34 por cento são mulheres. Durante a visita, o director do GABINFO elogiou a direcção desta escola pela qualidade dos profissionais formados, tendo exortado para continuar a envidar esforços para que esta instituição de ensino seja uma referência em Moçambique, bem como em toda a região da Africa Austral.

Actualmente, o edifício encontra-se em obras de reabilitação, cuja conclusão está para breve. Na tarde de segunda-feira, Dimande também visitou o Centro de Formação Fotográfica, onde decorre actualmente um trabalho de modernização do seu arquivo, passando de manual para digital.

Neste centro, Dimande instou a direcção a mostrar ao público o produto da sua actividade, através da promoção de exposições fotográficas para estimular o combate a pobreza. Estas visitas são as primeiras que Ricardo Dimande efectua na sua qualidade de director do GABINFO, cargo que foi investido a cerca de um mês pelo Primeiro- Ministro moçambicano, Aires Ali.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts