Pelo menos seis pessoas morreram em eventos relacionados com a época chuvosa que iniciou no passado mês de Outubro em Moçambique. Quatro óbitos foram registados na Província da Zambézia e outros dois na Província de Manica.
No Distrito de Gondola pelo menos seis cidadãos foram atingidas pela queda de raios no bairro 7 de Abril e no povoado de Sanga. Uma das vítimas mortais é um adulto de aproximadamente 60 anos de idade e a outra menor de 13 anos.
Ainda no bairro 7 de Abril outras três pessoas contraíram ferimentos pela queda de raios durante o mau tempo, caracterizado por aguaceiros com trovoadas e ventos fortes, que se fez sentir durante o fim-de-semana.
No Distrito de Gilé, na Província da Zambézia, a queda de uma árvore durante o mau tempo causou a morte de uma pessoa e o ferimento de outras oito.
Dois cidadãos perderam a vida no Distrito de Morrumbala e uma outra no Distrito de Namorroio durante o mau tempo que fustigou estas províncias do Centro de Moçambique onde destruiu centenas de habitações e dezenas de salas de aulas.