Uma residência do distrito de Boane, província de Maputo, Sul de Moçambique, ficou parcialmente destruída na sequência da explosão de um engenho colocado no local por indivíduos desconhecidos. Segundo escreve jornal “Notícias” desta segunda-feira, o incidente, que por sinal não provocou vítimas humanas, ocorreu cerca das 20.30 da última terça-feira, altura em que a família da casa danificada se encontrava a ver televisão numa das salas.
O engenho explosivo de calibre ainda desconhecido danificou completamente um dos quartos da residência, destruindo também os bens que se encontravam no compartimento. Contudo, sabe-se que, até a data deste incidente, a casa em causa era ocupada por um casal de cidadãos de origem asiática.
Primeiramente, a vizinhança acreditou que a explosão tinha sido provocada por um curto-circuito. No entanto, a perícia feita no dia seguinte por equipas da Polícia da República de Moçambique (PRM) e das Forças Armadas de Defesa de Moçambique (FADM) conclui ter-se tratado de um engenho explosivo colocado por indivíduos até agora desconhecidos.