Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Enchentes afectam 600 mil pessoas na Coreia do Norte, diz Cruz Vermelha

Pelo menos 600 mil pessoas na Coreia do Norte foram afectadas por fortes enchentes que danificaram ou destruíram 30 mil casas, informou a Cruz Vermelha, pedindo por ajuda humanitária urgente antes da chegada do inverno.

“O desastre atinge, em muitas maneiras, provavelmente no pior momento”, disse o chefe da delegação da Federação Internacional das Sociedades da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho (IFRC) na Coreia do Norte, Chris Staines.

A IFRC trabalha com a Sociedade da Cruz Vermelha da Coreia do Norte para ajudar comunidades que sofreram algumas das piores enchentes, causadas por fortes chuvas no final de Agosto.

Staines disse que “acção urgente” é necessária antes do final de outubro, quando as temperaturas podem atingir -30 graus Celsius no inverno local.

“São condições seriamente severas e é por isso que precisamos de mais soluções permanentes, em questão de abrigos, em questão de serviços de saúde e acesso a comida, e resolvendo questões sobre águas saudáveis”, disse.

A IFRC fez um apelo de emergência de 15,6 milhões de dólares para entregar ajuda a mais de 300 mil pessoas nos próximo 12 meses.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts