As urnas eleitorais no Senegal fecharam neste domingo às 18h (20 horas em Moçambique) após uma votação sem grandes incidentes, marcada por uma grande participação popular, tanto na capital Dacar como em localidades do interior.
Em algumas mesas onde a votação começou com um atraso de mais de uma hora, as autoridades autorizaram uma prorrogação do prazo de encerramento em mais uma hora.
Segundo a agência de notícias EFE, o fluxo de eleitores foi bem maior na parte da manhã do que à tarde. A maioria das zonas eleitorais já começou a contagem dos votos.
Os primeiros resultados provisórios deverão ser anunciados na próxima sexta-feira.
Quatorze candidatos disputam os votos de cinco milhões de eleitores para a escolha do novo presidente do Senegal, entre eles o atual presidente do país, Abdoulaye Wade, de 85 anos de idade. Entre os seus adversários figuram três ex-primeiros-ministros, Moustapha Niasse, Idrissa Seck e Macky Sall; o secretário-geral do Partido Socialista; e duas mulheres, Amsatou Sow Sidibé e Diouma Diakhaté, as primeiras representantes do sexo feminino a concorrer nas eleições do Senegal.