Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Empossado novo governo em São Tomé e Príncipe

Empossado novo governo em São Tomé e Príncipe

Dez ministérios e uma secretaria de estado formam o décimo quarto governo constitucional de São Tomé e Príncipe, liderado por Patrice Trovoada. O novo executivo foi empossado no último sábado, pelo presidente Fradique de Menezes. Totalmente composto por novas figuras politicas, o executivo tem apenas uma mulher – Ângela Costa, natural do Príncipe, que foi indicada para chefiar a pasta da Saúde e Assuntos Sociais.

O novo primeiro-ministro elegeu como prioridade do seu mandato, o combate a corrupção. “Este governo aspira a transparência de modo a que todos tenhamos a consciência real do estado do pais, do nível de sacrifício e de entrega exigida a cada um de nos”, disse Trovoada, no seu discurso de tomada de posse. Trovoada aproveitou a ocasião para fazer dois pedidos, sendo o primeiro dirigido aos parceiros tradicionais de cooperação de STP, aos quais, o novo primeiro-ministro reitera a continuidade das relações mútuas que ele considerou de benéficas.

O segundo pedido foi feito ao povo santomense para que depositasse confiança neste governo. No final da cerimónia de tomada de posse do novo executivo, que decorreu no salão nobre do Palácio do Povo, o discurso do primeiro-ministro, Patrice Trovoada mereceu uma reacção do Presidente Fradique de Menezes: “Espero que [o programa do novo governo] seja um programa que de facto traduza por escrito aquilo que ele [o primeiro ministro] oralmente tem dito, muitas vezes, ou seja, a sua vontade de ajudar o pais”, disse Menezes Patrice Emery Trovoada, de 48 anos, é casado, pai de 7 filhos, e licenciado em economia, em Franca.

Filho do antigo presidente santomense Miguel Trovoada, Patrice Trovoada regressa assim ao palácio do governo, de onde saiu há dois anos, depois de não ter resistido a uma moção de censura. O novo executivo aguarda agora pela constituição do novo parlamento, para poder apresentar o seu programa.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts