Uma embarcação com 33 pessoas a bordo naufragou na tarde de segunda-feira(18) junto à foz do rio Megaruma, no distrito de Mecúfi, em Cabo Delgado.
Segundo o jornal Notícia, dos 33 passageiros 30 tinham sido resgatados com vida até ao fim da tarde, enquanto os restantes três continuavam sendo dados como desaparecidos.
A embarcação tinha como destino Mocímboa da Praia, um distrito a norte de Cabo Delgado rico em recursos marinhos, para onde afluem muitos pescadores idos de diversos pontos da província e não só.
O administrador distrital de Mecúfi, Oliveira Lade, confirmou a ocorrência e acrescentou que se tratou de uma embarcação proveniente da região de Matibane, distrito de Mossuril, na província de Nampula. Sobre os desaparecidos Lade fez saber que para as autoridades de Mecúfi as três pessoas não estão desaparecidas, uma vez que depois do sinistro as mesmas retiraram uma pequena lancha do barco naufragado, carregaram os seus bens e seguiram viagem em direcção ao norte da província de Cabo Delgado.
O administrador de Mecúfi disse ainda que o barco pode ter naufragado devido ao excesso de carga, pois além das 33 pessoas trazia 33 casquinhas ou lanchas, um número não especificado de sacos de sal, conchas do mar, tendo o acidente ocorrido na zona de Natuco, no encontro entre do rio Megaruma com o mar.
