Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

https://www.petromoc.co.mz/Lubrificantes.htmlhttps://www.petromoc.co.mz/Lubrificantes.htmlhttps://www.petromoc.co.mz/Lubrificantes.html
ADVERTISEMENT

Em Tete: ISUTE gradua mais 237 estudantes

fds-ISUTE-graduados

O Instituto Superior Universitário de Tete (ISUTE), uma unidade orgânica da Universidade Politécnica, graduou, recentemente, naquela província central do País, um total de 237 estudantes, sendo 90 mulheres e 147 homens.

Os estudantes graduados são dos cursos de Administração e Gestão de Empresas, Estudos de Desenvolvimento, Engenharia Ambiental, Engenharia Civil, Engenharia Eléctrica, Engenharia Informática e de Telecomunicações, Engenharia Mecânica, Enfermagem e Psicologia Clínica e de Aconselhamento.

A cerimónia de graduação contou com a participação da secretária de Estado da província de Tete, Elisa Zacarias, do reitor da Universidade Politécnica, Narciso Matos, entre outros convidados. Na sua intervenção, o reitor referiu que esta é uma grande contribuição para o crescimento e desenvolvimento de Moçambique: “É uma contribuição que merece ser saudada. É um contributo que muito nos orgulha. É uma contribuição que muito honra os que criaram e as gerações que ao longo dos anos nutriram esta escola”, enfatizou.

Narciso Matos revelou, na ocasião, que “neste mesmo ano, o ISA, a nossa escola de ensino à distância, gradua aqui em Tete, 14 estudantes, sendo 10 mulheres e 4 homens”. Por sua vez, Elisa Zacarias disse estar ciente e confiante de que, durante a formação, os graduados foram equipados de ferramentas necessárias que servirão de base para contribuírem de forma positiva no crescimento do País, através do espírito empreendedor e patriótico que deve estar sempre em cada graduado.

A partir de agora, segundo indicou, os graduados irão ostentar os prefixos de senhora engenheira ou senhor engenheiro: “Queremos que antes dos prefixos soarem mais alto, sejam, sobretudo, profissionais dedicados ao trabalho e que contribuam com o vosso melhor para o crescimento deste País, independentemente de onde estiverem”.

Recomendou aos estudantes para que procurem ser sempre, parte da solução e não um grupo dos que apenas lamentam, mas sim, sejam sempre indivíduos comprometidos com a vida e também com os programas do Governo, procurando contrapor os obstáculos que forem a existir, usando boas maneiras e lembrando-se sempre de que são uma referência para os mais novos e muitas outras pessoas da sociedade.

Com 14 anos de existência, o ISUTE já colocou no mercado de emprego um total de 564 graduados, dos quais 229 mulheres e 335 homens, sendo que no presente ano lectivo inscreveu 793 estudantes.

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *