Uma adolescente de 14 anos de idade foi encontrada na manhã desta sexta-feira sem vida no bairro de Mutauanha, posto administrativo de Muatala, na cidade de Nampula, com sinais evidentes de ter sido violentada sexualmente. A nossa reportagem, na capital norte de Moçambique, apurou que a malograda em vida respondia pelo nome de Bety Julião da Silva e frequentava a sétima classe, na escola Primária e Completa local.
Segundo amigos e familiares da vítima, Bety foi vista com vida pela última vez no princípio da noite de quinta-feira na companhia de um alegado namorado, conhecido no bairro pelo nome de Filipe, e que vive nas imediações da Escola Primária e Completa de Mutauanha, onde o corpo sem vida da jovem foi encontrado.
A família desconfia, pela natureza evidente da violencia no corpo da jovem, que esta possa ter sido violentada sexualmente por mais do que um indivíduo. Aliás a família contou a nossa reportagem que vários jovens do bairro manifestaram em várias ocasiões desejo de namorar a Bety.
Entretanto o pai da vítima, Julião Silva, aponta o jovem Filipe como responsável pela morte da sua filha que, segundo ele, na quinta-feira saiu de casa cerca das 19 horas e não mais regressou com vida.
“Julgo que ele tirou a vida da minha menina por ciumes, bateu nela e teve relações sexuais com a Bety” disse o pai da malograda, visivelmente transtornado que prometeu tudo fazer para que haja justiça pois caso contrário poderá fazê-la com as suas próprias mão.
A nossa reportagem apurou que o jovem Filipe, apontado pela família como suspeito, foi encaminhado ao posto policial localizado nas instalações da Faina no bairro de Mutaunha.