Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Em ensaio produção de nova variedade de algodão na Zambézia

Uma nova variedade de algodão deverá ser produzida, a título experimental, a partir de 2013, no distrito de Morrumbala, na província central da Zambézia, com todas as regras ambientais observadas internacionalmente incutidas às comunidades locais envolvidas na produção desta cultura de rendimento.

O projecto pertence ao Instituto do Algodão de Moçambique (IAM) e denomina-se por Better Cotton Iniciative (BCI), tendo como empresa implentadora a OLAM que opera no distrito de Morrumbala.

“Pretende-se, sobretudo, que o algodão moçambicano seja elegível a nível mundial e seja competitivo no mercado externo por possuir características de produção e uso de força laboral devidamente formada para observar as regras em vigor nos países produtores”, explica o documento do Instituto do Algodão de Moçambique em poder do Correio da manhã.

Entretanto, está em curso no país o processo de modernização do sistema de classificação do algodão, visando adequá-lo aos padrões internacionais preconizados pelo Comité Internacional de Acolhimento para o Algodão (ICAC).

O IAM, refira-se, acaba de realizar o balanço da forma como foi cumprido o plano de produção do algodão-caroço da campanha 2010/2011 que previa uma produção estimada em cerca de 70,2 mil toneladas, meta superada em mais de 390 toneladas até finais de Novembro de 2011.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts