Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Élio Mudender fala sobre “A Cidade Subterrânea” na Força do Povo

O autor do romance “A Cidade Subterrânea” foi esta quarta-feira (03) convidado para fazer parte das actividades culturais alusivas ao Dia da Paz na Escola Secundária Força do Povo, em Maputo, onde falou da importância da leitura e dos livros para a libertação das mentes.

Élio Martins Mudender disse que a escrita remete o escritor para outros mundos, mas as obras que produz devem contribuir na libertação da mente do leitor. Porém, sublinhou que só se liberta quem lê. Os alunos da Escola Secundária Força do Povo quiseram celebrar o Dia da Paz, em antecipação, fazendo demonstrações culturais de algumas actividades desenvolvidas por eles desenvolvidos. Dançaram, cantaram, recitaram, exibiram objectos de artesanato e outros trabalhos relacionados com inovação científica.

No meio do evento houve também uma pequena feira do livro apoiada pelo Movimento Literário Kuphaluxa. Este organiza nesta sexta-feira (05) uma palestra dos escritores Lucílio Manjate, de Moçambique, Ana de Sousa Baptista e Rafo Dias, portugueses já radicados em Moçambique. O tema continua sendo “Por que Ler?”.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts