Vem ai a época chuvosa e pela experiência, o sector de educação é aquele que tem sido mais fustigado pelas enxurradas. Isto não deixa as autoridades do sector sossegado, dai que apelos não faltam para que os diversos seguimentos dêem seu apoio ao sector.
É nesta vertente que a direcção provincial de Educação e Cultura na Zambézia, está reunida em Quelimane com seus parceiros concretamente aqueles que trabalham nesta área para juntos encontrarem saídas face a época chuvosa que está prestes a chegar.
Aliás, as autoridades que velam pela meteorologia já avisaram que a província da Zambézia poderá registar chuvas acima do normal. E falando na abertura do referido encontro, o director provincial da Educação na Zambézia, José Pereira, disse que os parceiros não devem hesitar em apoiar o sector, visto que quando as chuvas caem, muitas crianças ficam sem aulas por falta de salas de aulas.
Dai que, de acordo ainda com Pereira, são necessárias tendas para satisfazer as possíveis crianças que ficaram sem aulas na época chuvosa.
Embora não tendo revelado o número de tendas que o sector precisa, o director centrou o seu discurso em apelos, sobretudo nos orçamentos que cada parceiro tem para o sector.
Refira-se que todos anos quando chove, muitas crianças ficam sem aulas, isto porque muitas estudam debaixo de árvores.