Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

EDM não faz ligações

A procura de energia eléctrica da rede nacional, tem sido maior nos últimos tempos. Quase que toda gente quer ter energia na sua casa, barraca, restaurante, ou mesmo uma oficina de soldadura. Só que como esta procura tem sido maior, a empresa Electricidade de Moçambique, no distrito da Maganja da Costa, província da Zambézia, não tem tido resposta pronta para os clientes que pretendem efectuar as novas ligações.

Este facto deixa os clientes com nervos a flor da pele, pior quando os responsáveis da empresa não dão garantias de até quando os clientes terão a resposta. 

Já lá vão dois meses que clientes da EDM na Maganja da Costa, remeteram seus pedidos para novas ligações. Mas a resposta é aquela de sempre, de que não há material, principalmente o cabo troçado, material fundamental para as novas ligações.

Impacientes, os clientes fazem-se aos escritórios daquela empresa quase todos dias, afim de serem informados pelomenos a data que este tal material estará disponível. A paciência acaba, mas não tem nada que fazer, senão esperar.

EDM confirma ruptura 

Contactado o responsável da EDM naquela região da província, Abrão Baptista, este confirmou que de facto a situação se arrasta há bastante tempo, mas as soluções não são assim de ânimo leve.

Segundo explicou Abrão, este material é importado de fora do país e entra através da cidade da Beira. Neste momento de acordo com a fonte, o mesmo está a caminho de Mocuba e só depois dai é que chegará a Maganja da Costa.

Questionado se há datas previstas para que os clientes sejam satisfeitos, a fonte disse não ter a ideia, visto que o material ainda nem sequer chegou a Mocuba.

Refira-se que a EDM baixou os preços das ligações domiciliárias, no âmbito das medidas tomadas pelo governo moçambicano, depois das manifestações de 1 e 2 de Setembro passados ocorridas em Maputo e Matola.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts