Depois da marcha-atrás feita pelo Conselho Municipal da Vila de Alto Molócue na Zambézia, face ao caso das multas emitidas aos lojistas por não terem ido ao comício do Governador Itai Meque, no mês passado, esta quinta-feira, o Presidente do Conselho Municipal daquela vila, reuniu-se com os lesados e na ocasião, Sertório Fernando, pediu desculpas e mais uma vez reiterou que nenhuma multa será paga.
Mesmo não querendo dizer nada ao nosso correspondente, ficamos a saber dos comerciantes que o objectivo da reunião com o edil tinha em vista um pedido de desculpas. Por aquilo que apuramos, o edil de Molócue, disse que a tendência não era de passar multas, mas sim, no dia que o Governador estava visitar a autarquia, ele (edil), mandou o Vereador para Urbanização, a fim de ver as condições no mercado se eram favoráveis para que o chefe do executivo da Zambézia, pudesse visitar.
Só que segundo explicaram as nossas fontes, citando claro o edil Sertório, o seu Vereador, logo emitiu multas alegando que os lojistas violaram as normas. Esta emissão de multas, pela justificação do edil, não foi da vontade unânime da edilidade.