Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

É mentira que existam casos confirmados de covid-19 ou suspeitos em isolamento em Moçambique

Exif_JPEG_420

Até ao fim da manhã deste sábado (21) não existia nenhum caso confirmado de covid-19 ou cidadãos suspeitos de estarem infectados pelo novo coronavírus que estejam isolamento em Moçambique. No município da Matola uma unidade sanitária está a ser preparada para, em caso de necessidade, ser usada como Centro de Isolamento.

A informação avançada pelo jornal CanalMoz na sua página na internet sobre a existência de casos “que deram positivo na região de grande Maputo (Maputo cidade, Matola, Marracuene e Boane) estão neste momento internados numa unidade sanitária pública preparada para o efeito, algures na cidade da Matola (no epicentro da urbe)” não é verdadeira.

O @Verdade foi informado pelo Ministério da Saúde (MISAU) que continuam a ser realizados testes aos viajantes provenientes de países considerados de risco ou doentes que tenham estado em seu contacto mas até este sábado nenhum dos resultados foi positivo.

Segundo o MISAU no Município da Matola está a ser requalificada uma unidade sanitária, Centro de Saúde da Matola I que funcionava como maternidade, para ser usado como Centro de Isolamento caso Moçambique detecte algum cidadãos infectado pelo novo coronavírus, tal como estão a ser preparados outros locais pelo nosso país.

Importa recordar que os testes ao novo coronavírus são efectuados no nosso país apenas pelo Instituto Nacional de Saúde. Os testes ao covid-19 que estão a ser vendidos por instituições privadas não são aprovados pela Organização Mundial da Saúde.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts