A duquesa de Cambridge, mulher do príncipe William, da Grã-Bretanha, pode ter, sem querer, revelado o sexo da criança que espera, uma menina, durante uma conversa casual com uma admiradora.
Em visita a Grimbsy, na Inglaterra, Kate ganhou de presente um urso de pelúcia branco. Uma mulher que estava ao lado da pessoa que deu o presente disse ter ouvido a duquesa dizer: “Obrigada, vou levar para minha fi…”. “Aí ela parou e corrigiu-se para dizer: ‘Para o meu bebé'”, contou Sandra Cook, a mulher que teria ouvido a conversa.
O acto ganhou destaque na imprensa britânica, motivando especulações de que o Reino Unido pode, no futuro, ter uma nova rainha.
Actualmente, a chefe de Estado britânica é a rainha Elizabeth, bisavó da criança que está a ser gestada. O bebé vai tornar-se o terceiro nome na linhagem sucessória, depois do seu avô, Charles, e do pai, William.
Uma recente mudança nas regras da sucessão dinástica estabeleceu que os príncipes homens não têm mais precedência sobre a princesa para ascender ao trono britânico.