Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Dunga reassume comando da selecção brasileira de futebol

Dunga reassumiu o comando técnico da selecção brasileira de futebol e “alfinetou” o seu antecessor Luiz Felipe Scolari e o ex-coordenador Carlos Alberto Parreira afirmando que não vende ilusões. O treinador, que foi o capitão de Parreira na conquista do título mundial em 1994, afirmou que não se pode vender aos adeptos a ideia de que o Brasil será campeão antes do Mundial começar e defendeu necessidade de privacidade nos treinos da equipe.

Antes do início do Mundial disputado neste ano, em que o Brasil fracassou após a humilhante goleada de 7 x 1 sofrida diante da Alemanha na semifinal, Parreira disse que o Brasil estava com uma mão na taça e, durante o torneio, Felipão reiterou e apoiou a declaração do colega de comissão técnica.

“Não podemos vender ao torcedor uma ideia de que a gente vai ganhar o Mundial antes do torneio acontecer. Não acontece nada antes de começar o jogo”, disse Dunga em entrevista coletiva. “A realidade são os 90 minutos e é ali que nós temos que decidir tudo.”

O novo técnico da seleção, que já dirigiu a equipe entre 2006 e 2010 até ser eliminado nas quartas de final da Copa disputada na África do Sul pela Holanda, também disse que é necessário privacidade para a equipe realize treinos e, depois de admitir que precisará melhorar a sua relação com a imprensa, garantiu que não dará privilégios a determinados jornalistas. “As conversas têm que ser como estão sendo aqui, com todo mundo, para todo mundo ouvir”, disse o treinador, prometendo que não vai cercear o trabalho dos jornalistas, mas também não dará “vantagens individuais para A, B ou C”.

Durante o Mundial que terminou, Felipão reuniu-se para uma conversa privada com um grupo de seis jornalistas, dos quais se disse “amigo”, na Granja Comary e, posteriormente questionado sobre a atitude, disse que quem gostou, gostou, quem não gostou, que fosse “para o inferno”.

O primeiro compromisso de Dunga no seu regresso ao escrete canarinho está agendado para 5 de setembro em Miami, num amistoso contra a Colômbia.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts