Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Duma russa aprova Medvedev como primeiro-ministro da Rússia

A Duma, a Câmara de deputados da Rússia, aprovou hoje a candidatura de Dmitri Medvedev ao cargo de primeiro-ministro do país após proposta do chefe do Kremlin, Vladimir Putin.

Medvedev, de 53 anos, recebeu o apoio de 374 deputado governistas e nacionalistas, enquanto a sua candidatura foi rejeitada por 56 comunistas e social-democratas.

Desta forma, mantém-se a dupla Putin-Medvedev que dirigiu o país durante os últimos dez anos.

Entre 2008 e 2012 Medvedev ostentou o cargo de presidente e Putin o de chefe de Governo, e durante os últimos seis anos trocaram os papéis. Putin, que vai raramente ao Parlamento, apresentou pessoalmente na Duma a candidatura de Medvedev um dia após ser investido como presidente por outros seis anos em cerimónia no Kremlin.

“Medvedev não precisa de apresentação. Dirijo-me a todos os grupos parlamentares, peço-lhes que apoiem a minha proposta de nomear Dmitri Medvedev como chefe do Governo”, disse Putin desde a tribuna.

Putin considerou crucial garantir a continuidade do trabalho do Governo, ao qual louvou por manter a estabilidade económica em “anos difíceis”, em alusão às sanções ocidentais e à queda dos preços dos hidrocarbonetos.

O líder russo encomendou ao Governo que a Rússia seja para 2024 uma das cinco principais economias mundiais, o que vai incluir a redução dos índices de pobreza para metade, que afectam agora cerca de 20 milhões de pessoas.

Para tal, marcou como objectivo que a economia russa cresça acima da média mundial, embora este ano não irá crescer mais de 2%, segundo as previsões.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!